Obra : "Biblis" - releitura da obra de W.A. Bouguereau (mixed media - 50x100cm)

Exposição As Cores da Amizade


EXPOSIÇÃO DE ARTE: “AS CORES DA AMIZADE”



"O artista não é um tipo diferente de pessoa,

mas toda pessoa é um tipo diferente de artista."

( Eric Gill )


Demonstrar como a arte é essencial ao ser humano e como ela pode aproximar as pessoas, como um instrumento que concretiza anseios e desejos. Esta é a proposta da exposição “As cores da Amizade” dos artistas: Adriana Provenza, Beatriz Mignone, Daniel Pereira, Maria Rita de Souza, Nancy Rabello, Osvaldo Nascimento e Silvana Borges.

Não é novidade para ninguém que a arte pode proporcionar a capacidade de visualizar os potenciais de realização de cada um, seja por meio da pintura, da escultura, do teatro ou da música. E esta mostra, em particular, é a prova de como a arte aproxima, nivela e pode abrir os corações das pessoas, tornando-as mais receptivas e conscientes de si mesmas pela descoberta de suas semelhanças e reconhecimento das suas diferenças.

Se não fosse pela pintura os sete artistas expositores não se conheceriam. Eles se encontraram em função de afinidades na pintura e também na concretização do projeto de exposições itinerantes do Grupo Água há cinco anos pela Internet e depois se conheceram pessoalmente firmando uma verdadeira amizade na troca de suas experiências em relação à pintura.

Na exposição pode-se perceber a identidade de cada um em função de suas obras, são estilos diferentes de pessoas com visões diferentes que estabelecem a individualidade de cada um, ao mesmo tempo em que no diálogo com a obra, percebemos pontos em comum, como ocorre nas relações entre as pessoas, onde todos somos iguais e ao mesmo tempo diferentes.